Desenhado por Bill Stumpf e Don Chadwick, 1994

Quando os designers Bill Stumpf e Don Chadwick se propuseram a criar uma cadeira que fosse positiva em termos de saúde, com um desempenho transversal, de tamanho inclusivo e ambientalmente sensível, chegaram a um design diferente do que o mundo já viu. A Aeron demonstrou um passo pioneiro em ergonomia, inovação de materiais e forneceu uma solução confortável sem o uso padrão de espuma, tecido ou pele. Isso mudou a perceção das pessoas sobre o que uma cadeira de escritório poderia ser – e, ao fazê-lo, rapidamente encontrou um lugar na cultura popular.

Remasterizada por Don Chadwick, 2016

Avançamos para o presente e os mesmos critérios servem de base para uma Aeron remasterizada. Assim como filmes e álbuns icónicos são atualizados para novos media, referências e audiências, a Aeron foi reformulada com base na mais recente pesquisa da Herman Miller sobre ergonomia, avanços em materiais, fabrico, tecnologia e o mundo de trabalho atual.

O escritório de 1994 seria praticamente irreconhecível hoje. Com todas as mudanças ocorridas, só fazia sentido que a Aeron também mudasse para melhor corresponder às necessidades do trabalho, dos trabalhadores e dos locais de trabalho atuais.

“We wanted a totally new kind of chair.”

Conheça Bill Stumpf e Don Chadwick